Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:16

Prefeitura de Jatobá do PI pede espaços de mercado e permissionários alegam perseguição

 

O prefeito de Jatobá do Piauí Zé Carlos Bandeira (PT) esteve pessoalmente nesta semana no Mercado Pública pedindo que permissionários desocupem os box até o dia 10 de novembro. Segundo o prefeito, seis pessoas praticam algum tipo de atividade de comércio no local. O prefeito disse que um dos permissionários, identificado por Gilvan, disse que a atitude do prefeito é perseguição política. Gilvan tem um salão de cabelereiro no local e não seria eleitor do prefeito.

PREFEITO NEGA PERSEGUIÇÃO

O prefeito disse que o mercado público precisa de uma reforma para conservação do patrimônio público. “Tenho um entendimento diante de uma “emendazinha” para a reforma, porque lá está bastante deteriorado, inclusive ampliar”, disse.

Questionado o que vai acontecer com os permissionários? Se vai ter alguma cobrança de taxa, um processo para novos ou se, depois de reformado, os mesmos permissionários voltam a ocupar o local, o prefeito disse que ainda não havia pensado sobre o assunto.

“A intenção é a reforma. Você sabe que quando se trata de questão política, dizem que é perseguição, mas eu nunca trabalhei com perseguição, mas preciso fazer a reforma para, inclusive, preservar o patrimônio público. Depois vamos ver os critérios para quem tem desejo de permanecer”, argumentou Zé Carlos.

O prefeito disse que os permissionários têm até o dia 10 de novembro para desocupar os locais, mas que não baixou nenhum documento fazendo o pedido e que também ainda não tem nenhuma empresa licitada, nem sabe o valor da obra.

“Pedi informal. As pessoas são todas conhecidas. Ainda vamos fazer um levantamento, um planejamento e aí teremos a licitação e a avaliação de custos da obra” concluiu o prefeito.