Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:30

Justiça manda soltar três envolvidos no estupro coletivo de Castelo do Piauí

 Fonte: 180. Fotos: Aquivo (Campo Maior Em Foco)

A justiça concedeu liberdade assistida para três envolvidos no estrupo coletivo de Castelo do Piauí, crime ocorrido em 2015 teve como vítimas quatro adolescentes e uma delas acabou morrendo.

Os três liberados pela justiça na época do crime eram menores de idade e hoje já são maiores. Eles estavam internados no Centro Educacional Masculino e mataram um quatro envolvido no crime quando foram levados para cumprir medidas socioeducativas.

Os três foram condenados a cumprir três anos de internação pelos crimes de quatro estupros, três tentativas de homicídio e um homicídio contra uma das adolescentes.

Como estão perto de completar 21 anos e teriam cumprido requisitos, tiveram o benefício da progressão concedido pela juíza Elfrida Costa Belleza Silva, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, durante audiência nesta sexta-feira (21/09).

Os três deverão cumprir regras da regressão e caso descumpram podem voltar para internação. Dois deles ficam em Teresina e um volta para Castelo do Piauí a pedido da família.

O maior de idade envolvido no caso, Adão Jose Silva Sousa, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri com a pena de 100 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

RELEMBRE O CRIME

Bento Fernando Oliveira

Izaqueil Visgueira Izaias

Francisco Jhonny Costa Gerônimo