Curta a nossa página
 
20/09 11h46 2018 Você está aqui: Home / Buriti dos Montes Buriti dos Montes Imprimir postagem

Buriti dos Montes

Buriti dos Montes

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Buriti dos Montes - com Buriti dos Montes

Sem viatura, polícia deixa de fazer diligência para prender assassino em Buriti dos Montes

A polícia continua sem pistas do paradeiro de “Cyro Balla”, jovem acusado de assassinar Antonio Juscelino Oliveira Santos, crime ocorrido na noite da última terça-feira na cidade de Buriti dos Montes, município da Região dos Carnaubais, a 250 km ao Norte de Teresina.

Segundo apurou o Em Foco, no momento do crime tinha um único policial no GPM, porque este mora na cidade. O policial foi ao local do crime em sua própria motociclista. Não foi feita nenhuma diligência, nem perseguição ao suspeito, que teria fugido de moto ou de carro da cidade.

Cyro Balla se encontra foragido desde o dia do crime

O QUE DIZEM AS AUTORIDADES

O Em Foco fez contato com o comandante do GPM de Buriti, sargento Genivaldo, mas este estava em Teresina e pediu para entrar em contato com policial de Castelo do Piauí que “estava por dentro do crime”. As ligações não foram atendidas.

A reportagem também fez contato com o capitão Cruz, comandante da CIA de São Miguel do Tapuio, responsável pela cidade de Buriti, mas as ligações também não foram atendida.

ATUALZIAÇÃO

Posterior à publicação, a reportagem conseguiu falar com o capitão Cruz. Ele confirmou que o município de Buriti dos Montes realmente se encontra sem viatura, pois a mesma foi encaminhada para uma manutenção. Disse que cerca de 50 minutos depois do crime a polícia de São Miguel do Tapuio chegou à cidade de Buriti e fez diligências, mas o suspeito já havia fugido, provavelmente, no carro do pai. Que a Polícia civil está providenciando um mandado de prisão, uma vez que o suspeito foi identificado.

Tentamos ainda falar com o Comandante do 15º Batalhão, na cidade de Campo Maior, Major Etevaldo Alves, mas as ligações caíram em caixa postal.

O CRIME

Por volta das 20:30hs da última terça-feira, Juscelino Oliveira teria passado por pelo menos duas vezes na frente da casa onde Cyro Balla estava. Em outra vez teria parado na calçada de uma casa vizinha e já foi recebido a tiro pelo acusado.

“Eles já havia discutido e Juscelino chegou a derrubar a companheiro de Cyro de uma moto. A rixa já era antiga, mas não se sabe por que começou”, disse uma testemunha ao Em Foco.

Cyro é filho de um líder religioso na cidade e é natural da cidade de Barras. É locutor de vaquejada e praticante de MotoCross [por isso o apelido de bala]. Já Juscelino era natural da própria cidade, casado e deixou uma filha de 7 anos de idade.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.