Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:32

Prefeitura de Sigefredo Pacheco implanta ‘Mamãe Coruja’ na zona rural

 Da Assessoria

Teve início nessa quarta-feira (05/09) o funcionamento do grupo de gestantes “Mamãe Coruja” da Unidade Básica de Saúde “José Pereira de Oliveira”, no povoado Baixinha, na zona rural de Sigefredo Pacheco. O projeto foi idealizado pela Enfermeira da Equipe Kérolle Carvalho.

Houve roda de conversas com a cirurgiã-dentista Ana Monteiro que falou sobre a importância da Saúde Bucal da gestante e dos bebês, além de orientações e exercícios com o Fisioterapeuta João Kelson para diminuir dores e proporcionar um sono mais tranquilo.

A Nutricionista Adilla Michelle falou da importância do aleitamento materno e de alimentação saudável para as gestantes. A Psicóloga Thamires fez uma dinâmica sobre autoestima e problemas enfrentados.

“Foi uma manhã bastante produtiva e divertida, pois não existia um grupo de gestantes na equipe, estou contando com total apoio da equipe do ESF, do NASF e da Secretaria de Saúde Lourdes Portela, agora vamos programar para dar continuidade com o grupo com oficinas, palestras e etc. Para que as gestantes tenham um Pré-natal bem assistido e integral” disse a enfermeira Kérolle Carvalho.