Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:01

Sigefredo Pacheco adere, pela primeira vez, ao Selo Unicef e realiza Fórum

 Da assessoria

O município de Sigefredo Pacheco realizou nessa terça-feira (28/08) na câmara municipal de vereadores, o I Fórum Comunitário para o selo Unicef, edição 2017- 2020. Foi a primeira vez em que o município de Sigefredo Pacheco aderiu ao selo e formou a comissão intersetorial do Selo Unicef composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, e secretarias municipais de assistência social, saúde e educação.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF. E os resultados deste Plano de Ação, elaborado hoje, será apresentado à comunidade em 2020, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município será fundamental para garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

Participam do fórum os secretários municipais de educação professor Murilo Bandeira, de saúde Lourdes Portela e de assistência social Lucineide Bandeira, os vereadores Matueiro, Lusilene Rocha, Lindalva e Dasdores Pereira, além de profissionais de todas as áreas, alunos e a comunidade em geral.