Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:40

Divulgada a programação da Semana da Pátria em Campo Maior

 Da assessoria

A prefeitura de Campo Maior, através da secretaria municipal de Educação, divulga a programação da Semana da Pátria, em comemoração a independência do Brasil. As atividades deste ano envolvem visita ao Monumento dos Heróis do Jenipapo, gincana cívica e circuito de palestras nas escolas.

A abertura acontece na segunda-feira, dia 3 de setembro, com hasteamento da bandeira e execução do hino nacional na Secretaria de Educação. A solenidade ocorre simultaneamente nas escolas municipais. Logo em seguida, uma palestra apresenta a importância da Independência do Brasil e a participação de Campo Maior com a Batalha do Jenipapo.

Na terça-feira, dia 4 de setembro, alunos e professores elaboram e desenvolvem em sala de aula atividades com a temática Pátria. Na quarta-feira, dia 5 de setembro, é à vez de alunos da rede municipal interagir na gincana cívica realizada nas escolas com atividades pedagógicas que valorizam o conhecimento e a criatividades das crianças.

Já na quinta-feira, 6 de setembro, as escolas visitam o Monumento dos Heróis do Jenipapo. No local, grupo de militares e entidades do município realizam várias atividades que retratam o 13 de março de 1823 como momento marcante nas causas da independência do Brasil.

“Construímos essa programação juntamente com nossa equipe técnica e com os gestores das escolas. Em reunião, todos escolheram não realizar o tradicional desfile. Por outro lado, sugeriram uma série de atividades que reforçam em nossos alunos o dever cívico e a grandiosidade de nossa pátria e de nossa cidade”, explica a secretária de Educação, Conceição Lima.