Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:58

Dados da educação e Sigefredo Pacheco passam a ser totalmente informatizados

 Da Assessoria

Foi realizada nessa terça-feira (14/08), na câmara municipal, uma capacitação para diretores e secretários de escolas da rede municipal de Sigefredo Pacheco. A secretaria municipal de educação, através do secretário professor Murilo Bandeira, implantou um programa de informatização de todo o sistema de ensino e a partir de agora todos os dados sobre escolas, alunos e professores serão obtidos com um click, através do programa EDUCATIZE.

“Isso é um marco histórico pra nossa educação e aqui vai ficar um legado e um banco de dados imprescindível pra nossas escolas, pois a partir da implantação desse sistema, todo o acesso aos dados de alunos, registro de aulas, histórico escolar e dados de professores serão informatizados e obtidos em apenas um click. Ou seja, a informatização em tempo real para nossas 13 escolas literalmente chegou”, disse o secretário.

Murilo pediu o empenho de todos e ressaltou que educação só se faz com colaboração mútua.

“É claro que nesse momento tudo será novo, e o novo muitas vezes nos assusta, mas com relação ao EDUCATIZE, não teremos dificuldades, pois o programa é simples, com um layout de fácil aprendizagem e, acima de tudo, um programa que informatiza a educação de Sigefredo Pacheco” concluiu o secretário.

O programa funciona tanto na forma online como na off-line e trás praticidade e eficiência, diminuição de gastos e avanços em tecnologia.