Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:46

Eleição de sindicato se transforma em ato político acirrado em Assunção do PI

 

Uma eleição para renovar a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Assunção do Piauí, ocorrida no último sábado (28/07) se transformou em uma verdadeira corrida eleitoral, envolvendo situação e oposição do município.

A chapa 1, que teve a frente o candidato Valdizon Abreu, que era tesoureiro da gestão que está se encerrando, venceu o candidato apoiado pelo prefeito Antônio Luiz Neto, Gonzaga Demétrio “Gonza” e fez uma carreata pela cidade (vídeo no final da matéria).

O clima era tão tenso que no sábado, dia da eleição houve denúncias de compra de votos por parte da primeira dama do município. Fato negado pela mesma.

Um homem, que seria genro do candidato derrotado, disponibilizou em rede social um veiculo modelo hillux para apostas na eleição.

Segundo o Sindicato, dos pouco mais de 4.000 associados, 1. 923 estavam habilitados para votar. Destes, compareceram as urnas 1.692, dos quais 968 votaram na Chapa 1, 705 votaram na Chapa 2. Brancos e nulos foram 28, sendo 263 votos de maioria para a chapa vencedora “Chapa 1”.

Valdizon Abreu e Gonzaga Demétrio “Gonza”

“Notadamente, de um lado “o Patinho Feio” (Caetano Silva) da Chapa 1 e de outro lado “O Dragão do Sistema” (Prefeito Netinho e sua Primeira Dama) da Chapa 2, fizeram as urnas mostrarem que o dinheiro pode até valer nas eleições, mas não será mais motivo de mudança dos rumos da vontade popular desta cidade, onde, neste dia os agricultores familiares de Assunção do Piauí mostraram “querer o respeito e o melhor para suas vidas”” escreveu o atual presidente Caetano Silva em nome da chapa 1.