Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:02

Sigefredo Pacheco é convidado para mostrar experiência de sucesso com o PNAIC

 Da assessoria

O município de Sigefredo Pacheco realizou na última terça-feira (10/07) o V seminário do PNAIC. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED e contou com a presença de professores da educação infantil e fundamental do primeiro ao terceiro ano.

Esteve presente ao seminário a Coordenadora estadual do PNAIC professora Antônia Edna acompanhada das avaliadoras, professoras Teresa Cristina e Bárbara Macedo, todas da Universidade Federal do Piauí.

“Estou muito feliz com a realização desse encontro, acompanhei aqui relatos de professores que mostraram o seu dia a dia na sala de aula e os avanços que eles têm conseguido no processo aprendizagem de suas turmas e isso nos faz feliz em ver que o objetivo do programa está sendo atingido em nosso município” disse o secretário municipal de educação professor Murilo Bandeira.

A coordenadora Estadual do PNAIC, professora Antônia Edna elogiou as ações do programa em Sigefredo Pacheco e disse sair do município vislumbrada com o que viu. Segundo ela, os relatos mostrados deram o claro exemplo de que a meta primordial do programa, que é o de desenvolver as habilidades em português e matemática até o final do terceiro ano do ensino fundamental, estão sendo atingidas.

No evento, houveram mostras de experiências entre diversas escolas e ainda apresentações feitas por alunos das escolas de Santo Antônio do Campo Verde, José Ribeiro da Luz e Antônio Cícero de Oliveira.

Os professores avaliadores da UFPI gostaram tanto do que viram que convidaram o município para participar de evento a nível estadual no mês de setembro deste ano em Teresina.

“O evento foi grandioso e aqui pudemos mostrar um pouco da nossa realidade, realidade essa que tem sido desenvolvida graças a uma equipe organizada e que preza pela valorização do saber” concluiu o secretário.

Fotos relacionadas