Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:30

SOS ALTOS: Oposição cria programa social voluntário para suprir caos na saúde de Altos (PI)

 

A cidade de Altos (PI) não tem vividos os seus melhores dias. Desde que se reelegeu a atual prefeita, Patrícia Leal tem sido alvo de diversas denuncias da população nas redes sociais e até mesmo de profissionais da saúde, como foi o caso da médica Carolina Holanda que usou seu instagram no final do ano passado para denunciar a morte de um paciente por falta de material como oxigênio e medicamentos no Hospital Municipal José Gil Barbosa. Ela estava de plantão, mas infelizmente não pode fazer nada.

RELEMBRE: Médica denuncia morte de paciente por falta de medicamentos em Altos

Entre os descasos estão ambulância sucateada, falta de médicos e vacinas nos postos de saúde, falta de medicamentos nos CAPS, no hospital falta oxigênio e muitas vezes falta até material para um simples curativo. Isso tudo levou os vereadores Maxwell da Mariinha (presidente da Câmara) e Maria Teresa a criarem um programa voluntário para socorrer a população que tem sofrido a míngua com a situação caótica que vive a saúde municipal, que por coincidência é gerenciada pelo vice-prefeito Nerirrony Lacerda. Ele é o nome que a prefeita Patrícia Leal está trabalhando para lhe suceder. A ideia dela é deixar o poder dentro de casa, já que ele é primo de seu esposo, Warton Lacerda.

Ambulância e outros veículos estão em um cemitério de carros institucionais abandonados pelo poder público municipal

O Programa “SOS Altos” envolve a prestação de serviços como atendimentos médicos com a vereadora e médica Maria Teresa e o médico Dr. Fonseca, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico e até cortes de cabelo e pula-pula para asa crianças, enquanto os pais são atendidos.

A última edição do programa aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Desterro que fica na localidade Prata, zona rural do município. A próxima edição será no mês de agosto na zona urbana. O local ainda será divulgado.

Abaixo fotos dos voluntários em ação:

Cerca de 40 pessoas estão envolvidas no programa voluntariamente tentando tirar os altoenses do sofrimento