Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:51

Diretor do ‘Sigefredo Pacheco Previdência’ esclarece sobre denúncia de ex-secretário

 Praça Nossa Senhora da Conceição. Foto: Arquivo.

O Diretor do ‘Sigefredo Pacheco Previdência’, o fundo de previdência própria do município de Sigefredo Pacheco, Roberto Leite, emitiu nota na manha desta terça-feira, esclarecendo dúvidas levantada pelo ex-secretário de educação do município, Erinaldo Camelo, em sua página pessoal no Facebook na tarde de ontem sobre possíveis irregularidades no Fundo Previdenciário do município.

VEJA NOTA NA INTEGRA

Prezados colegas servidores, bom dia!

Em relação a postagem do colega Erinaldo Camelo, onde o mesmo relata irregularidades na CRP, Certificado de Regularidade Previdenciária do Fundo de Previdência do município de Sigefredo Pacheco – PI, como o mesmo mostrou na postagem, a CRP encontra-se válida até 30 de julho de 2018, portanto os itens que são indicados no campo situação mostra apenas que os mesmos devem ser sanados até a data de validade da CRP (30 de julho de 2018), para que possamos continuar com ela válida. E é isso que estamos fazendo, informo ainda que estes itens já estão em processo de finalização. Portanto, se temos a CRP ativa o Regime de Previdência do município encontra-se regularizado.

Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente,

Roberto Leite

A assessoria da prefeitura de Sigefredo Pacheco também fez questionamentos junto a Erinaldo Camelo sobre o tempo em que ele foi secretário municipal de educação:

“[... é necessário se fazer uma reflexão sobre esse “jogo de interesses” do Sr Erinaldo Camelo em tentar confundir a mente do servidor. O referido cidadão deveria também refletir e mostrar sua atuação quando o mesmo foi secretário de educação deste município e se “esqueceu” na época, de repassar para o INSS o que era descontado do contracheque do servidor, o mesmo também deveria refletir e explicar para o servidor da educação o motivo pelo qual ele deixou de pagar 2 meses de salário dos professores quando ele abandonou o cargo de secretário municipal. Era muito bom se ele pudesse apresentar aos servidores todos esses esclarecimentos. Bom, mas depois de tanto tempo, talvez nem ele mesmo saiba explicar.” 

Cópia da CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária.