Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:39

Campo Maior recebe duas ambulâncias do SAMU para atendimento da população

 

Com a presença de autoridades, população e trabalhadores na área da saúde, o prefeito do município de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, fez na manhã desta segunda-feira (04/06) a entrega de duas ambulâncias modelo Mercedes benz ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, no intuito de melhor atender a população do município.

As ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram adquiridas por meio de requerimentos e, segundo prefeito, com o reforço da visita ao ministério da saúde em Brasília: “Esses veículos foram adquiridos por meio de muita luta. Visitamos pessoas, fizemos requerimentos e contamos com a ajuda de diversos parceiros que fizeram este reforço. Envio também um agradecimento especial ao Senador Ciro Nogueira, que prestou um excelente apoio nesta causa”, disse o prefeito.

Os veículos são equipados com GPS, cilindros de oxigênio, colares e talas de imobilização, desfibrilador, material para acesso venoso, ventiladores mecânicos e diversos outros utensílios utilizados para a estabilizar o paciente até a chegada ao hospital, aumentado drasticamente as chances de sobrevivência em casos de necessidade.

Por Rafael Melo