Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:40

Homenagens marcam velório e enterro de vocalista da banda Merohomem

 Com informações do G1

Foi sepultado por volta das 17h30 desta sexta-feira (01/06) o corpo do cantor Naldo Oliveira, vocalista da banda Merohomem, no cemitério Mirante dos Morros, no bairro Morros, na Zona Leste de Teresina-PI. Homenagens de amigos, familiares e admiradores marcaram o último adeus ao artista com poesia e música.

Irmão de Naldo, Ivo Paulo lembrou o jeito brincalhão e alegre de Naldo. Ele considerou que o irmão era um expoente da música piauiense.

“Como pessoa, o Naldo era um cara que nunca cresceu, sempre foi criança, não tinha maldade no coração. Você vê o tanto de pessoas, amigos, que ele tinha. Era um cara de coração muito grande, brincalhão, alegre. Como artista, era um dos melhores do Piauí. Escrevia música todo dia, fazia os arranjos da música, estava na crescente como artista, como pessoa”, declarou.

Irisnaldo de Oliveira Pinho tinha 27 anos e morreu após colidir com um poste na ponte Wall Ferraz, na manhã dessa quinta-feira (31). Ele  voltava de uma apresentação da banda em um clube na zona Sudeste de Teresina. Naldo é neto do senhor Domingos Silvina, morador de Jatobá do Piauí, onde o rapaz sempre visitava a família em datas importantes, como na virada de anod e 2013 em que toca junto com a banda Raios do Forró na Prça da cidade (foto abaixo).

Naldo e a banda Merohomem iriam se apresentar na noite de quinta (31) abrindo os shows de Fagner e O Teatro Mágico, no Festival de Inverno de Pedro II. O vocalista da banda O Teatro Mágico pediu uma salva de palmas em homenagem ao artista.

Amigo de Naldo, Ennio Cavalcante, prestou uma homenagem em forma de poesia no momento do sepultamento. Ele expressou a dificuldade de se despedir de forma abrupta de alguém que vinha ascendendo na carreira musical.

“É muito cruel, brutal, sem sentido, ver um sujeito que estava galgando degraus rápidos, em relação a reconhecimento musical, ir embora tão cedo de uma maneira tão abrupta, tão desnecessária. É muito complicado assimilar tudo isso. É uma perda irreparável para nós enquanto amigos, porque perdemos uma criatura que é sinônimo de alegria. Me acalenta o coração ter dito para ele tudo o que eu queria dizer, o quanto eu o admirava, como amigo pra mim, o que ele era”, desabafou.