Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:24

Luizinho Cardoso recebe visita de representantes do projeto RONDON em Nossa Senhora de Nazaré

 

O município de Nossa Senhora de Nazaré, localizado a pouco mais de 114 km de Teresina, recebeu nesta segunda-feira (14/05) a visita de oficiais militares que representam o projeto RONDON na região. Recepcionados pelo prefeito Luizinho Cardoso, o Coordenador do Projeto, Capitão da Fragata da Marinha José Antonio e o Coordenador Regional da Operação Parnaíba Tenente-Coronel de Cavalaria Alexandre Teixeira Camilo, assinaram um acordo de cooperação com a união, visando a expansão do projeto na região de Nossa Senhora de Nazaré. 

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais, concomitantemente, contribuir com os estudantes universitários nos processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania.

Desde o relançamento, em 2005, o Projeto Rondon realizou 76 operações, em 1.142 municípios de 24 unidades da federação, com a participação de 2.170 instituições de ensino superior e 21.436 rondonistas (universitários e professores), alcançando cerca de 2 milhões de pessoas.