Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:12

Ônibus com alunos fica no prego por falta de combustível em Jatobá do Piauí

 

Um ônibus escolar do município de Jatobá do Piauí ficou no “prego” na última sexta-feira, dia 11, na rodovia PI-115, quando transportava alunos da Escola Municipal Oscar Gil Castelo Branco, na Localidade Santa Alice, na zona rural do município. A denúncia foi feita por um morador, que publicou as fotos na rede social. O ônibus faz diariamente também o trajeto para a escola Américo Melo Castelo Branco, na Localidade Abilheirinha, multiplicando assim o uso do combustível.

“Ônibus que transporta alunos, crianças, para o colégio Abilherinha, fica no prego por falta de combustível.  Cadê o prefeito Zé Carlos Bandeira? Será que sua hilux falta combustível também? Por que houve corte de combustível para os ônibus escolares? Questionou Leandro Sousa.

Ele ainda disse que conversou com o motorista e este teria confirmado que foi reduzido o combustível dos transportes escolares e que ainda teria alertado que não dava para rodar a semana com a redução que teve.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NEGA REDUÇÃO DE COMBUSTÍVEL

Por telefone, o secretário de educação do município, Joseano Oliveira, negou a diminuição da distribuição de combustível para os ônibus escolares do município e relatou a causa da falta de combustível no veículo: “Semanalmente é dada a quantidade de combustível necessária ao motorista, e o tanque cheio dura em média quatro dias, mas o motorista tem total autonomia para verificar a quantidade de combustível e nos informar quando precisar de uma maior quantidade. O motivo do ônibus ter ficado no prego foi a falta de atenção do motorista, que não percebeu a pouca quantidade de combustível que restava”, disse.

O secretário informou que não houve e nem haverá diminuição na quantidade de combustível ofertado e que entrará em contato com o motorista para averiguar os motivos que levaram o veículo a ficar sem combustível.