Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:53

Fotos mostram ponte após queda de garotas que tiravam selfie em Castelo do Piauí

 Fonte: G1/Piauí

Fotos feitas pela Polícia Civil mostram a ponte ferroviária localizada na Zona Rural de Castelo do Piauí, onde três meninas caíram da altura de 10 metros ao tirar selfie. As imagens fazem parte da investigação do caso e foram divulgadas pelo delegado Francírio Queiroz nesta terça-feira (01/04). De acordo com ele, o local não é sinalizado e nunca passou por manutenção. A empresa responsável informou que o acesso de pedestres ao local é proibido.

Segundo a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), a ponte, que fica localizada sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes é uma área proibida para a circulação de pessoas não autorizadas. No entanto, a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas". As jovens contaram que as pessoas se abrigam nessas plataformas quando o trem passa na ferrovia.

Plataforma que desabou com jovens que tiravam selfies no local (Foto: Divulgação / PC) Plataforma que desabou com jovens que tiravam selfies no local (Foto: Divulgação / PC)

Cinco testemunhas do acidente, que aconteceu no dia 22 de abril, já foram ouvidas pela polícia. Elas afirmaram a versão de que as jovens estavam na ponte ferroviária tirando fotos, quando entraram no caixote acoplado na estrutura e este desabou com elas. As vítimas sofreram fraturas, duas nas pernas e uma no calcanhar esquerdo.

Local onde ficava a plataforma que desabou com as jovens (Foto: Divulgação / PC) Local onde ficava a plataforma que desabou com as jovens (Foto: Divulgação / PC)

Conforme o delegado Francírio Queiroz, uma equipe de engenharia da FTL vai apresentar um relatório técnico sobre a queda do caixote. Além disso, ele também aguarda o depoimento das jovens. Uma delas contou que percebeu e alertou as amigas que a estrutura da lateral da ponte estava rachada, mas que mesmo com as rachaduras elas decidiram ficar no local para tirar a selfie.

Estado de saúde

Apenas a jovem de 16 anos, que fraturou o calcanhar esquerdo, recebeu alta hospitalar. As outras duas jovens que permanecem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) passaram por nova cirurgia na perna e não têm previsão de saírem da unidade.