Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:08

Altos e River dominam premiação dos melhores do Campeonato Piauiense 2018

 Fonte: cidadeverde

O Campeonato Piauiense 2018 terminou de vez, na noite desta segunda-feira (16), com a festa de premiação dos melhores do torneio. Atletas, dirigentes, árbitros e patrocinadores prestigiaram o evento em um buffet na zona Leste de Teresina (PI). 

O Altos recebeu o cheque de R$ 100 mil pelo título estadual. O River ganhou R$ 50 mil pelo vice-campeonato. 

Do time campeão piauiense, poucos presentes: o técnico Paulinho Kobayashi, o volante Dos Santos e o meia Esquerdinha - que está a caminho do Sampaio Corrêa. O River foi em maioria. Alguns atletas do Piauí também participaram da solenidade. 

Foram homenageados patrocinadores, os melhores árbitros e as revelações da arbitragem e a seleção do torneio. 

A escolha dos melhores jogadores do Campeonato Piauiense foi feita pela própria Federação de Futebol do Piauí - e causou estranheza em algumas categorias. O volante Marconi, do Altos, um dos melhores nomes do time na temporada, sequer apareceu entre os indicados. Eduardo, atacante do River, foi preterido entre os três melhores camisas 9 - os indicados foram Manoel (Altos), Erinaldo (Piauí) e Jânio Daniel (Parnahyba).

O Altos, campeão estadual, levou apenas 4 troféus. Se levarmos em conta que Aníbal Lemos foi eleito o melhor treinador, o Jacaré empatou em premiações com o Piauí Esporte Clube. O River teve três jogadores na seleção. O 4 de Julho apareceu com dois nomes. 

É por essas e outras que eu friso: a lista a seguir foi elaborada pela própria FFP. 

Seleção do Campeonato Piauiense 2018

Camisa 1 - goleiro
Vitor (River)

Camisa 2 - lateral direito
Madson (River) 

Camisa 3 - zagueiro
Leone (Altos)

Camisa 4 - zagueiro
Fábio (Piauí)

Camisa 5 - volante
Dos Santos (Altos)

Camisa 6 - lateral esquerdo
Diguinho (4 de Julho)

Camisa 7 - meia
Dindê (Piauí)

Camisa 8 - meia
Marquinhos (River)

Camisa 9 - atacante
Manoel (Altos)

Camisa 10 - meia
Esquerdinha (Altos)

Camisa 11 - atacante
Raphael Freitas (4 de Julho)

Treinador
Aníbal Lemos (Piauí)

Homenagem
O jornalista Severino Filho, o Buim, idealizador do Troféu Rui Lima, concedido anualmente a destaques do nosso futebol, homenageou neste ano o atacante Eduardo, do River.

Buim justificou a homenagem não só pela temporada do jogador, mas pelo conjunto da obra de Eduardo, do início da carreira no Flamengo, passando pela atuação no futebol francês até o retorno às origens.