Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:59

Açude transborda e ameaça invadir casas em Coivaras-PI; prefeitura faz trabalho de emergência

 

As fortes chuvas que caem em todo o Piauí tem provocado o aumento dos níveis em rios e açudes. Em Coivaras, a 60 km ao norte de Teresina, o Açude Dona Josefa, no centro da cidade, atingiu 100% da capacidade e transbordou.

A Avenida Raimundo Martins já foi invidiada pela água. Parte do asfalto e do meio fio que ajuda a sustentar a parede do Açude, e tem também a função de dique, ameaça ceder.

VEJA TAMBÉM

Fortes chuvas cortam estradas em Coivaras e municipio suspende aulas

Casas que ficam na rota do curso da água que segue ao “Olho D’água da Ingazeira” uma das fontes d’água da cidade de Coivaras, podem ser invadidas, caso o nível das chuvas continuem alto, como neste momento.

PREFEITURA FAZ DRENAGEM DO AÇUDE

O Em Foco falou com o prefeito Marcelino Almeida de Araújo (PT), que confirmou a situação, mas disse que o município já fez um trabalho de drenagem para ajudar a escoar a água.

“Este Açude é de responsabilidade de DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) e já comunicamos a situação, enviamos documentos com fotos e estamos aguardando a resposta do órgão” disse Marcelino.

O prefeito disse ainda ontem, quarta-feira, quando foi feita a drenagem, o nível da água no Açude baixou cerca de 1 metro e a situação se encontra dentro da normalidade neste momento, mas com a permanência dos níveis de chuvas podem se agravar.