Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:36

População faz manifestação em frente ao escritório da Eletrobras em S. M. do Tapuio

 

As constantes faltas de energia na cidade de Assunção do Piauí, distante 280 km da Capital Teresina, deixou população revoltada com a distribuidora que acabaram realizando uma manifestação em frente ao escritório da Eletrobrás, localizados na Rua Francisca de Aragão Paiva, Centro de São Miguel do Tapuio, na manhã desta segunda-feira (09).

De acordo com pessoas que participavam do movimento, a interrupção no fornecimento de energia elétrica do município, acontece quase que diariamente, principalmente no turno da tarde, e quando isso acontece, demora até mais 24h para que a energia seja restabelecida.

"Estamos revoltados com o descaso da Eletrobrás. Pois quando falta energia ligamos para o 0800 e quando atendem demoram até 24 horas para o reestabelecimento. Não sabemos mais o que fazer para tentar resolver o problema. Estamos inconformados", disse Marcio Sousa, um comerciante da cidade que participava do movimento.

Ao falar com a nossa reportagem, Marcio disse ainda que a falta de energia já contabiliza inúmeros prejuízos no município, principalmente aos comerciantes que trabalham com produtos frios ou congelados, pois devido ao tempo, esse tipo de mercadoria acaba ficando estragada.

Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio estiveram no local para conversar com os manifestantes e ficarem a parte da situação. Segundo o Capitão  Cruz, comandante de policia local, o objetivo é evitar problemas que envolva a segurança pública.

FONTE: Portal Samita