Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:57

Jatobaense representa o Piauí em congresso nacional do REDE

 

A natural do município de Jatobá do Piauí Genilda Gomes participou do dia 6 a 8 deste mês do III Congresso Nacional do REDE SUSTENTABILIDADE, partido político que se define como uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.

Genilda, que também é irmã do vereador igualmente partidário ao REDE, César Félix, representou e foi porta-voz do estado após ser selecionada pelos filiados ao partido.

Segundo o Coordenador Executivo, Bazileu Margarido, esse congresso tem uma enorme importância para a REDE e todos os filiados. “Poderemos pensar coletivamente os caminhos do partido e o sentido das candidaturas da Marina Silva, de governadores, senadores e deputados como forma de superarmos a desigualdade, a estagnação política e econômica e a falta total de compromisso ético com o país”.

Além do espaço para mobilização e construção coletiva dessa nova política, é durante o congresso que os delegados eleitos nas convenções se reunirão para atualizar o estatuto, debater a conjuntura nacional e definir as bases programáticas do partido, além de comporem o novo quadro de dirigentes.