Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:37

Prefeitura e Câmara de vereadores unem forças na criação de lei em Sigefredo Pacheco

 

Nesta quarta-feira (21/03) o prefeito do município de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, juntamente com sua equipe administrativa reuniu-se com o presidente da câmara municipal de vereadores, Douglas Pereira, e vereadores no objetivo de discutir a criação de uma lei que beneficiará os produtores rurais e agricultores do interior do município.

A reunião aconteceu na sede do poder legislativo municipal e levantou o questionamento sobre a criação do Sistema de Inspeção Municipal e Territorial – SIM. A lei tem como objetivo regulamentar produtos produzidos no município provenientes da agricultura familiar para que possam vendidos ao município e assim utilizados na merenda escolar, ofertando aos alunos uma alimentação rica em nutrientes e com produtos de qualidade, produzidas pelo próprio município.

Por lei, os municípios brasileiros devem investir cerca de 30% do dinheiro destinado à merenda escolar com produtos vindos da agricultura familiar, porém, para a realização da compra, é necessário que o produtor possua uma certificação de qualidade e procedência.

 

Por Rafael Melo