Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:40

Comerciantes reclamam de condições insalubres do Mercado Público em Altos

 

Comerciantes e cidadãos que frequentam o Mercado Público municipal de Altos, localizada a pouco mais de 40 km de distância de Teresina, relatam as condições degradantes do local e ineficiência do poder público ao tratar do assunto. Segundo os denunciantes, o Mercado Público, além de estar depredado, se encontra abandonado pelo poder público municipal, que utilizou de forma desonesta o tema como palanque político, prometendo reformas e revitalizações em período de campanha.

Fotos e relatos do local expõe as condições do Mercado Público, pichações, esgoto a céu aberto, piso destruído, grande quantidade de animais carniceiros e muita sujeira.

Um dos denunciantes, que preferiu não se identificar por medo de represálias relatou à nossa equipe a situação do ambiente ao qual é obrigado a trabalhar: “O Mercado público de Altos (PI). Um local onde pessoas honestas e trabalhadoras buscam o sustento de suas famílias. Mas como alguém pode consumir algum produto em um local insalubre como esse que estamos vendo nessas fotos?”, disse.

O denunciante informa ainda que o local se tornou ponto de venda de drogas e prostituição à noite, evidenciando ainda mais o abandono do local: “Mercado da vergonha, mercado da sujeira, mercado da insalubridade é assim que tá sendo chamado onde é para ser local de sustentação de quem produz os nossos produtores, sem falar que virou ponto de CONSUMO e venda de DROGAS, PROSTITUIÇÃO”.

A redação do Em foco tentou contato com a prefeita Patricia Leal para explicações, mas não houve retorno. O espaço se encontra aberto para esclarecimentos.

Por Rafael Melo