Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:31

Secretaria de educação de Sigefredo Pacheco implanta turma de educação infantil em creche

 

A secretaria de educação do município de Sigefredo Pacheco, localizado a 144 km de Teresina, por meio do secretário Murilo Bandeira, vem implementando diversas melhorias nas estratégias educacionais no município, dessa vez a novidade é a inauguração de uma turma de educação infantil na creche Tia Dagmar que atenderá mais de 15 crianças do município em um ambiente confortável, com professores e cuidadores capacitados, com uma alimentação nutritiva e digna dos pequenos sigefredoenses.

A turma recém-inaugurada é destinada a crianças a partir dos dois anos de idade e compreende de forma integral as exigências do plano municipal de educação.

Segundo estimativas, o município de Sigefredo Pacheco atende a um total de 36% das crianças de 0 a 3 anos de idade, tendo como meta chegar à casa dos 50% no ano de 2024. “Dá gosto ver essa turminha funcionando, e assim termos a certeza de que cada um deles estão iniciando o seu convívio social e sua aprendizagem na idade certa. Estamos aqui fazendo o que jamais alguém fez pela nossa educação e pela educação dos filhos de cada cidadão sigefredoense e isso muito nos orgulha”. Disse o secretário de educação do município professor Murilo Bandeira.

Além do amparo profissional com professores e auxiliares capacitados, as crianças poderão usufruir de brinquedos educativos, colchonetes e merenda escolar diferenciada, atendendo as exigências nutricionais necessárias ao bom desenvolvimento intelectual dos alunos.

Com informações da SECOM - Sigefredo Pacheco

Por Rafael Melo