Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:42

Vice-prefeito de Jatobá do PI diz que 34 alunos dividem carteiras em escola; prefeito nega

 Hilton Gomes e Zé Carlos, durante posse de prefeito, vice, e vereadores em Jatobá do Piauí em 01.01.2017. Foto: Arquivo/CampoMaiorEmFoco

O vice-prefeito de Jatobá do Piauí, a 134 km ao norte de Teresina, Hilton Gomes participou da sessão da câmara de vereadores, na abertura dos trabalhos legislativos na última sexta-feira (23/02) e, na frente do prefeito do município Zé Carlos Bandeira, usou a tribuna para fazer uma denúncia e pedir solução.

Segundo Hilton, na sexta-feira, antes da sessão, presenciou o que chamou de “falta de respeito” com a educação do município, especificamente na Escola Municipal Tertuliano Pereira, que fica na sede do município.

“Vou aproveitar que o prefeito está aqui [Zé Carlos estava na câmara de vereadores] e queria que todos acompanhassem a educação do nosso município. Acho uma falta de respeito o que eu presenciei hoje. Já estamos com um ano da nossa gestão e não tem mais tempo de ficar dando desculpas, mas precisa de ações” disse.

Segundo Hilton, a situação que eu presenciou não é digna para aquelas crianças. “Duas crianças dividindo a mesma carteira. No 9º ano, eu presenciei 20 crianças dividindo 10 carteiras. Além disso, a sala de 9º ano tem 44 alunos numa salinha apertada. Esta câmara dar praticamente 4 salas daquelas. Não tem como desempenhar as atividades” completou.

O vice-prefeito disse ainda que no 8º ano tem 14 (quatorze) crianças dividindo 7 (sete) carteiras. Disse ainda que encontrou crianças sentadas numa cadeira de plástico com o caderno na mão.

“Senhor prefeito, eu peço soluções. Pedir aqui que os vereadores acompanhassem, porque é na educação que pode se formar o bom cidadão e agora que começamos o ano letivo” concluiu Hilton.

ABAIXO, O ÁUDIO DA DENÚNCIA FEITA PELO VICE-PREFEITO NA TRIBUNA DA CÂMARA

ZÉ CARLOS NEGA

O prefeito Zé Carlos Bandeira foi ouvido pelo EmFoco e negou a informação. Disse que não procede a informação e que Hilton desalinhou da gestão e tem interesses futuro politico, passando a ter dificuldade de entendimento. “Nós tivemos o ano letivo de 2017 com mais alunos e carteiras para todos. O nosso número de alunos reduziu e como é que iam faltar carteiras?” questiona o prefeito.

O gestor disse ainda que a denúncia foi vazia, sem sustentação, e que a direção da escola nunca fez denúncia que estava faltando carteiras.  Disse que cumpriu os acordos de gestão com o vice-prefeito, mas este desalinhou totalmente da gestão. Que é grato ao Hilton pela parceira na eleição e que gostaria de administrar o município juntos, mas que o vice-prefeito tem tido um comportamento que não é normal.

Apesar da denuncia ter sido feita na tribuna da câmara, o EmFoco tentou, novamente, ouvir o vice-prefeito para comentar as afirmações do prefeito, mas o telefone do vice-prefeito não  ouvir também