Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:48

Prefeitura anuncia Cavaleiros do Forró no aniversário de Buriti dos Montes

 

O município de Buriti dos Montes completa 26 anos de emancipação política no dia 29 de abril. Faltando ainda mais de 60 dias para o evento, a prefeitura já começa a organizar a programação. A banda já foi fechada e será Cavaleiros do Forró, que acaba de anunciar a volta do vocalista Jailson Santos que marcou época na banda.

A festa, na Praça Padre Expedito, terá ainda Forro Absoluthe e Forró Muagem.

HISTÓRIA

Buriti dos Montes é um dos 16 municípios que compõem a Região dos Carnaubais, tendo como referência a cidade de Campo Maior. Foi emancipado de Castelo do Piauí, através da lei estadual nº 4.477 de 29 de abril de 1992. A padroeira da cidade é Nossa Senhora do Monte Serrat, comemorado de 10 a 20 de julho.

Um dos potenciais do município é a agricultura de grãos e criação de pequenos animais. No turismo, poderia ser uma potencia, uma vez que é em Buriti que se encontra a parte mais bela do Canion do Rio Poti.

Com uma população estima pelo IBGE (em 2017) de 8.108 habitantes, o município foi instalado administrativamente em 1º de janeiro de 1993 com a posse do primeiro prefeito - Francisco Soares Filho "Chico Soares" (PFL), eleito com 1.546 votos, contra 1.092 votos de Dico Marinho (PMDB) – e vereadores.