Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:03

Literatura de cordel será implantada na educação municipal em Sigefredo Pacheco

Poeta local tem várias obras publicadas. Será uma oportunidade de divulgação, além de incentivo para o surgimento de novos escritores no município.

 Secretário de educação Murilo Bandeira visitando o peota Antonio Carvalho

O secretário municipal de educação de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira disse que vai implantar a literatura de cordel nas escolas da rede municipal. Murilo esteve última quinta-feira (01/02) na localidade Santa Rosa, na zona rural do município, conhecendo de perto os trabalhos já publicados do poeta Antonio Carvalho.

"Nossa visita foi para conhecer melhor o trabalho desse grande poeta genuinamente sigefredoense, e diante do seu enorme talento estaremos nesse ano de 2018 iniciando um grande projeto para disseminação do seu trabalho através das escolas da rede municipal" disse o secretário.

Murilo adiantou que será implantada a literatura de cordel dentro da disciplina de Artes nas escolas da rede municipal e assim abrir espaço para que os alunos conheçam a vasta obra do poeta local e consequentemente incentivar o surgimento de outros novos poetas e amantes da literatura de cordel no município.

Antonio Carvalho tem diversos trabalhos publicados na área da Literatura de Cordel e atualmente ocupa a cadeira de número 13 na Academia Piauiense de Literatura de Cordel -  APLC. Para ele, o momento é altamente importante, uma vez que, neste projeto, um grande número de pessoas tomará conhecimento da sua riquíssima obra. "Há muito tempo eu esperava por essa oportunidade de mostrar amplamente o meu trabalho e hoje agradeço pela oportunidade", disse.

O projeto apresentado pelo secretário Murilo, teve apoio incondicional do prefeito Oscar Bandeira, que entende ser importante a inserção da Literatura de cordel nas escolas do município.