Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:27

Homem é acusado por cunhada de tentar estuprar adolescente em Boqueirão do Piauí

Homem teria entrado na casa da vítima, que estava sozinha em casa, e tentando beijá-la

 Grupamento da Polícia Militar de Boqueirão do Piauí. Foto: arquivo do CampoMaiorEmFoco

Um homem identificado por Silvestre Gonçalves da Costa está sendo acusado pela cunhada, Antonia Sandra da Silva, de ter tentado estuprar uma adolescente de 12 anos da cidade de Boqueirão do Piauí (126 km ao norte de Teresina). O fato teria acontecido na quarta-feira, dia 28/12.

A mãe da garota procurou o Grupamento da Polícia Militar e, enquanto os policiais faziam diligência, a mesma foi até a cidade de Piripiri onde registrou um Boletim de Ocorrência no 1º Distrto Policial. Já era noite quando os os policias localizaram o homem que foi conduzido ao GPM, mas e suspeito acabou fugindo, motivo que levou a mãe a denunciar os dois policias no 15º Batalhão em Campo Maior por não mater o suspeito preso.

Antonia afirma no B.O. que o cunhado entrou na sua residência enquanto a filha estava sozinha e tentou beijar a adolescente, que ficou em pânico e o homem se assustou deixando o local sem consumar o ato o estupro.

COMANDANTE VAI ABRIR PROCEDIMENTO

O Em Foco conversou com o Major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão, que confirmou as informações. “Os policias fizeram diligencia, localizaram e levaram o suspeito para o GPM, mas houve um descuido e ele fugiu. Os policias ainda procuraram, mas não o encontraram mais na cidade” disse Etevaldo.

Ainda segundo o comandante, a mãe procurou o 15º BPM ontem, sexta-feira, e registrou o Termo de Declaração contra os policias por não terem mantidos o suspeito preso. “Ontem passei o dia em operação e não li ainda o documento, mas na terça-feira [dia 02 de janeiro] será aberto um procedimento para apurar o que houve. Se teve falha no procedimento policial”, disse Etevaldo.

Segundo Etevaldo, os policias serão ouvidos e terão o direito a explicar o contraditório. “Os policiais irão explicar por que o suspeito não estava algemado? Vamos apurar, porque não vamos admitir um erro de procedimento dessa natureza” completou o comandante.