Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:29

Jovem suspeito de assalto morre ao trocar tiros com a polícia em SMT

Além do morto, uma segundo suspeito foi preso e encaminhado à delegacia Regional em Campo Maior

 

Um assalto na cidade de São Miguel do Tapuio na noite desse domingo (17/12) terminou com José Olavo Cardoso Vasconcelos morto pela polícia e Francisco Carlos Vieira da Silva preso. A dupla é suspeita de invadir uma casa e assaltar uma mulher. Na fuga teria trocado tiros com a polícia, segundo nota da 2ª Companhia da Polícia Militar, assinada pelo comandante, Capitão Cruz. 

“Policiais militares receberam a informação de que uma dupla em uma motocicleta havia assaltado uma senhora no bairro Matadouro, e em posse destas informações e das características físicas dos indivíduos, a equipe de campo iniciou as diligências com o objetivo de localizar os acusados”, informou Cruz. 

Após rondas no município, a guarnição localizou uma dupla com características semelhante dos assaltantes. Ao tentarem realizar a abordagem, os polícias afirmaram que foram recebidos a tiros e resolveram revidar. No confronto, José Olavo foi atingido e morreu depois de dar entrada no Hospital de Castelo do Piauí. O segundo suspeito Francisco Carlos terminou sendo preso e encaminhado para a Delegacia Regional na cidade de Campo Maior. 

Com os suspeitos a polícia localizou um revólver calibri 32 que foi usado no assalto e na troca de tiros com os militares.

José Olavo é natural da cidade de Castelo do Piauí e segundo familiares, ouvidos pelo Em Foco, fazia tratamento no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS pelo uso de drogas. "Ele vivia tendo alucionações, pois era usuário, mas nunca tinha cometido assalto" disse um familiar.