Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:01

Escola 'desativada' em Cabeceiras gasta mais de 2 mil reais em energia por mês; ENTENDA

 

Uma história inusitada foi denunciada durante a sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Cabeceiras do Piauí, a cerca de 100 km da capital, Teresina.

O vereador Marcos Tadeu, denunciante do caso, relatou que uma escola do município,desativada a aproximadamente 3 anos, consome uma quantidade absurda de energia elétrica, chegando a pagar montante de mais de 2 mil reais mensais.

O parlamentar chamou a atenção do prefeito, José Joaquim, e solicitou, para fins de resolução, que fosse aberto imediatamente uma investigação das possíveis causas do uso de energia e do pagamento abusivo e injustificados destas.

“Há quase um ano o prefeito vem fazendo pagamentos de valores considerados absurdos, sendo uma delas localizada na escola da localidade Água Fria. Lá, ele chegou a pagar conta de R$ 2.439,88 de energia, chegando a ser a maior conta de energia apresentada no mês de dezembro de 2016, mês que as escolas nem estavam em funcionamento”, denuncia o vereador, acrescentando que esta escola que está desativada a mais de três anos.

O OUTRO LADO DA MOEDA...

Procurado pela redação do Em Foco, o secretário de educação do município de Cabeceiras do Piauí, Braz Carvalho, esclareceu o caso: "O vereador se engana ao afirmar que a escola está desativada. A escola, que funciona na comunidade Água Fria, zona rural do município, serve como centro de acolhimento aos moradores daquela região. Lá funciona quadra de esportes, internet, acesso a computadores e como encontro de aulas. Fora tudo isso, ainda existe um poço tubular movido à bomba que consome energia elétrica e essa água serve toda a comunidade. Já pensou se eu permitisse o corte da energia de um local que serve tão bem àquele local? ficariam desamparados.", disse o secretário de educação do município.

Com informações do portal Fala Piauí