Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:09

Prefeitura e AABB assinam convênio para beneficiar jovens de Campo Maior

Vai atender 100 famílias de jovens em situação de vulnerabilidade com ações pedagógicas, culturais e sociais

 

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Assistência Social, e a Associação Atlética do Banco do Brasil celebraram o convênio para a implantação do projeto ‘AABB Comunidade’, que consiste a execução de ações que promovam a inclusão de jovens e adolescentes no meio social.

Em Campo Maior, o convênio vai atender 100 famílias de jovens em situação de vulnerabilidade com ações pedagógicas, culturais e sociais.  O termo foi assinado pelo prefeito Professor Ribinha e pelo presidente da AABB, José Peres, sendo testemunhas a secretária Nilzana Gomes e o gerente do BB Campo Maior Lucivaldo Moura.“Vamos incluir nesse projeto jovens que estejam matriculados na rede municipal de ensino ou atendidas por outros programas sociais da Prefeitura de Campo Maior”, destaca o prefeito Ribinha.

A secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, revela que o projeto deverá ser efetivado já no próximo mês de dezembro e explica que as ações deverão estar voltadas para o apoio pedagógico, social e profissional dos jovens beneficiados com o programa. “Nós formalizamos o convênio, faremos o lançamento do projeto e devemos está implantando as ações ainda esse ano”, revela a secretária.

O presidente da AABB em Campo Maior, José Peres, disse que o programa ‘AABB Comunidade’ já existe no Brasil há 30 anos e que poucos municípios brasileiros foram contemplados. Ele explica que as ações do projeto têm como base as iniciativas de complemento educacionais. “Essa é a primeira vez que Campo Maior é contemplado. Agradecemos ao prefeito Ribinha por viabilizar essa ação”, destaca o presidente.

Fonte: PMCM