Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:15

Servidores de Cocal de Telha sofrem com dois meses sem salário

No dia do servidores, prefeita enviou mensagem: "Cocal de Telha tem orgulho de você"

 Foto: Lucas Dias/GP1

Os servidores do município de Cocal de Telha estão há dois meses sem receber salário. A denúncia do atraso nos pagamentos é realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal de Telha.  “Está uma situação muito difícil. Desde setembro que os servidores não são pagos. Dois meses sem dinheiro”, afirma Raimundo Nonato, presidente do SINDSERM. 

O sindicato explica que setembro foi o último mês em que houve pagamentos. Desde lá, os servidores estão sem receber. Raimundo Nonato diz que já buscou conversar com a prefeita Ana Célia para encontrar uma solução para os atrasos. “Nós já tentamos conversar. Em setembro ela fez uma tabela para quitar os atrasados. Mas nunca conseguiu cumprir essa tabela”. 

O SINDSERM denunciou a falta de pagamento e aguarda um posicionamento da justiça. Para o mês de novembro, o presidente Raimundo Nonato explica que uma assembleia geral deve ser convocada e os servidores devem decidir se param as atividades por tempo indeterminado em Cocal de Telha. 

“Se continuar os atrasos não temos como continuar trabalhando. Vamos marcar uma data para convocarmos os servidores em assembleia geral para decidirmos se continuamos trabalhando com os salários atrasados ou se paramos, assim como já paramos as atividades este ano”, diz. 

A prefeitura
O Secretário de Finanças de Cocal de Telha, Josiel Reinaldo, rebate as acusações do sindicato. Ele diz que os vencimentos estão sendo pagos nesta terça-feira. “Estamos pagando todos os servidores nesta terça”, afirma. Josiel justifica os atrasos ao afirmar que houve queda nos repasses federais. Questionado se o pagamento inclui os dois meses de atraso denunciado pelo sindicato, o secretário se esquiva. “Estamos pagando hoje e não há mais atraso”, finaliza. 
 

(Por Otávio Neto / Da redação)