Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:38

Zé Carlos Bandeira entra com pedido no TRT para não pagar servidores; ENTENDA

 

O prefeito do município de Jatobá do Piauí, José Carlos Bandeira, através de sua assessoria jurídica fez um requerimento inusitado à Juíza da 4° Vara do Trabalho de Teresina. A solicitação pede que a Juíza decida pelo não bloqueio das contas do município devidos aos vários meses de atrasos de um precatório coletivo nos quais a prefeitura deve aos servidores municipais.

Em sua decisão original, a Juíza substituta da 4° Vara do Trabalho de Teresina, Ana Ligyan de Sousa Lustosa, pede que as contas municipais sejam bloqueadas até que os precatórios sejam devidamente repassados a quem de direito.

Em seu pedido, o atual prefeito de Jatobá do Piauí culpa a administração passada, relacionando atrasos do ano de 2015 e 2016.

 Sobre isso, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Jatobá, Eleneide Pereira, dá sua opinião: “É importante deixar claro que esses atrasos ocorrem desde o ano de 2015, onde apenas alguns meses foram pagos. Em 2016 não recebemos nada e em 2017 os atrasos continuam. Sabemos que houveram atrasos na gestão municipal, mas isso não é desculpa para novos atrasos. Com uma boa organização e interesse o município tem sim condições de arcar com as dívidas”, relatou.

Resumidamente, o prefeito solicitou o não bloqueio das contas caso os precatórios não fossem pagos, demonstrando desinteresse na resolução da dívida.

O prefeito ainda culpa a antiga gestão pelo não repasse de documentos que, devido sua ausência, estaria dificultando repasse. Já em outro momento o prefeito relata que o município não tem condições financeiras de fazer o repasse, pois este depende exclusivamente do FPM.

O fato curioso que intriga os servidores é que os atrasos de precatórios relacionados ao FGTS ocorrem desde o ano de 2009 na gestão do então prefeito Alcides de Castro Macedo Neto (o Macedo), onde Zé Carlos Bandeira, que era um de seus secretários, conhecia a real condição do processo judicial movido pelo SINDSERM. Sem falar na “coincidência” de que o Filho do ex-prefeito Macedo, que era secretário de finanças da prefeitura hoje é o assessor direto de Zé Carlos Bandeira.