Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:29

Vereador relata grave déficit financeiro na previdência privada de Altos

 

A câmara legislativa do município de Altos recebeu em sua última sessão ordinária um grave relato relacionada à previdência privada do município, o Altos PREV. Segundo o relator, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Altos estaria em sério risco de falência devido a uma grandiosa dívida do município que não estaria fazendo o repasse da parte do servidor e patronal aos cofres da previdência.

A alegação partiu do vereador João Campelo (PSD) que foi à tribuna expor sua indignação publicamente. Ele relata estar verdadeiramente preocupado com a situação, visto que poderá prejudicar o futuro de diversos servidores municipais, incluindo os aposentados, que dedicaram suas vidas à serviço do município e hoje estão em risco de serem jogados de um lado para o outro.

Segundo o legislador, a previdência própria do município estaria em um déficit de cerca de vultuosos 11 milhões de reais, acrescentados de juros correção, uma verdadeira ferida mortal à previdência que, se não estancada, poderá pôr fim ao sonho daqueles que desejarem se aposentar pelo município.

O vereador e a base de oposição relata também estar à espera de uma posição da prefeita municipal Patrícia Leal que, como gestora do município, é inteiramente responsável pelo repasse periódico dos descontos ao Altos PREV.

Patrícia Leal, Prefeita de Altos

O vereador João Campelo ainda acrescentou que em breve fará a denuncia junto ao Tribunal de Contas do Estado, solicitando também a reprovação das contas de Patrícia Leal.

A redação do Portal Em Foco procurou a prefeita de Altos pelo número com final 5050 mas as ligações não foram atendidas. 

O Em Foco está a disposição da prefeita para posteriores explicações.