Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:53

Vereador cobra conserto de ambulância que está há um mês parada em Jatobá

Ele explica que a cobrança também tem haver com uma das promessas de campanha do atual prefeito Zé Carlos Bandeira

 

O vereador Júnior Congo, presidente da Câmara Municipal de Jatobá do Piauí, usou sua página na rede social Facebook para denunciar que uma das ambulâncias da cidade está há um mês parada para conserto. 


“Quero pedir a Secretaria Municipal de Saúde do nosso município que agilizasse o mais rápido possível o conserto da ambulância que está há mais de um mês quebrada e não tem previsão de conserto e está causando um sério problema em nosso município”, escreveu o vereador. 


Ao Em Foco, ele explica que a cobrança também tem haver com uma das promessas de campanha do atual prefeito Zé Carlos Bandeira. “O prefeito fez uma promessa na campanha de deixar uma ambulância da sede do município e outra na região da Santa Alice, já que a cidade é muito mais rural do que zona urbana.  Essa promessa não está se concretizando”, diz. 


A cidade de Jatobá possui duas ambulâncias. Uma delas, segundo o presidente da Câmara, trafega em estado crítico. “Você olha para a ambulância e se pergunta como é que ela ainda roda com pacientes”. Já o outro veículo - mais novo e equipado - apresentou defeito e precisa de conserto. 

 


Resposta
A Secretária Municipal de Saúde, Noêmia Oliveira, afirma que a ambulância está na oficina há 10 dias esperando a reposição de uma peça. “Apresentou defeito no motor e agora estamos aguardando a peça da empresa que ganhou a licitação. Logo a peça chegue será consertada e voltará a rodar”. 


A secretária afirma que a falta de uma ambulância não está prejudicando a população e criticou a postagem do vereador. “O vereador me conhece, sabe que eu tenho o maior interesse de resolver a situação e poderia ter me procurado antes de postar essa cobrança”. 

 

Repórter Otávio Neto