Curta a nossa página
 
01/08 01h47 2015 Você está aqui: Home / Sigefredo Pacheco Da Redação/Sigefredo Pacheco Imprimir postagem

Sigefredo Pacheco

Da Redação/Sigefredo Pacheco

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Sigefredo Pacheco - com Sigefredo Pacheco

Homem mostra exemplo de vida em Sigefredo Pacheco ao limpar Povoado

Trabalho é feito de forma voluntário e é todo os dias.

Era tarde escaldante de quinta feira 26 de fevereiro deste ano de 2015 em minhas andanças, em meus flagras e capturei imagens que falam por si, que traduzem e dizem o que é um ser humano que faz algo com prazer e determinação, e o mais importante: faz todos os dias desses últimos 10 (dez) anos.

 

Estou falando e mostrando uma pessoa especial que tem 85 anos de vida. 85 anos de idade e historias, e que a cada amanhecer com sua vontade, coragem e determinação e o diferencial, cuida da limpeza de sua comunidade. Ele sai pelo Povoado Bom Jardim, de maneira voluntaria, cuidando da limpeza das poucas ruas do Povoado, mais com força de vontade faz isso todos os dias.

Limpar o chão que muitos simplesmente jogam o que tem na mão sem o compromisso de saber quem vai passar para cuidar e limpar, e no dia seguinte lá está a pessoa que falo agora Sr. José Ribeiro, o conhecido seu Zé do Povoado Bom Jardim (Sigefredo Pacheco PI). Homem de verdade, íntegro, um aposentado de 85 anos, amigo da vida, amigo da comunidade amigo da limpeza, amante eterno do meio ambiente e que escolheu fazer a sua parte social, levantar a cada amanhecer, percorrer as ruas cuidando da limpeza e abrilhantando seu chão, seu torrão sua terra onde vive e pisa todos os dias, seja na manhã ”carrancuda” ou na tarde de sol escaldante.

No seu trabalho voluntário, muitas vezes acaba de apanhar uma sacola plástica e os mesmo olhos também enxergam alguém jogar outra logo ali na frente. Apanhar, juntar, carregar em seu carrinho de mão, seja a bagana do cigarro, o saco velho, a garrafa esquecida ou jogada, o “estrume” do animal, pedaços disso ou aquilo jogado a cada dia, “seu Zé” sempre disposto a seguir com sua rotina diária, cuidar de sua comunidade.

Seu Zé! Receba esta homenagem amiga e que seu exemplo de homem possa ser seguido, que sua historia possa abrir a mente de muitos que não valorizam o pouco ou o muito que tem, e dizer que o Povoado Bom Jardim tem a sorte de ter um ilustre morador, parceiro, amigo, fiel patriota e que vem vencendo habitáculos dia após dia.

Por Elvis Plesley


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.