Curta a nossa página
 
14/07 13h52 2017 Você está aqui: Home / Cocal de Telha Marcelo Barros Imprimir postagem

Cocal de Telha

Marcelo Barros

mbferreira19@hotmail.com

Você está aqui: Home / Marcelo Barros - com Cocal de Telha

Conselho do Idoso tem diretoria renovada e aprova regimento interno

Assembleia aconteceu na manhã de Terça-Feira (11) na sala de reunião da Prefeitura de Cocal de Telha.

Com o objetivo de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos dos idosos em Maceió, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDIPI) realizou nesta terça-feira (11) a renovação dos representantes das instituições e orgãos que comporão o conselho no biênio 2017 – 2019. Na oportunidade também foi aprovado o novo regimento interno do conselho.

 

Para o Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina, a interação entre conselheiros é importante para efetivação da política de proteção ao idoso no município. “O Conselho Municipal como órgão fiscalizador e consultivo tem essa função de assegurar a cidadania da pessoa idosa, criando condições para a garantia de seus direitos”, ressaltou o gestor. Durante a assembleia foi empossada como presidente do CMDIPI a professora Rosa Oliveira.

 

As políticas públicas voltadas para os idosos em Cocal de Telha refletem em ações diretas em todas as secretárias municipais. O idoso é tratado com respeito e recebe atenção especial em todas as áreas do serviço público embora se reconheça os avanços também se admite os obstáculos. Como prioridade a Secretaria de Assistência Social desenvolve ações exclusivas para o público da melhor idade como aquisição de passe livre, carteira do idoso, encontros no Serviço de Convivência e no CRAS.

 

O CMDIPI de Cocal de Telha atualmente tem em sua composição o seguintes representantes: Secretaria Municipal de Assistência Social: Maria Luiza da Silva e Maria Francélia Martins Frota; Secretaria Municipal de Saúde: Raimundo Inácio Neto e José Alonso de Oliveira; Secretaria Municipal de Educação: Umbelina Gomes de Oliveira e Ana Célia da Silva; Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Antonia Alves Mendes e Cleudiane Marques da Silva Sousa. Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Vicente de Paula Rodrigues e Maria Iolete de Sousa Martins, Igreja Católica: Maria da Conceição Rodrigues Macêdo e Maria de Nazaré Macêdo Pereira; Igreja Batista: Francinaldo Carvalho de Araújo e Antonio Rodrigues de Almeira; Associação Maria de Lourdes: Rosa Maria de Oliveira e Maria da Conceição Costa.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados