Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:59

Apoio da FUNDESPI tira Altos do sufoco e será usado para quitar salários atrasados

 Foto: 5esportes

Os jogadores do Altos estão atualmente com dois meses de salários atrasados. Esta situação deve mudar em breve, segundo o presidente do clube, Warton Lacerda. Com o anúncio da primeira parcela do repasse da Fundespi, que deve ser depositado para o clube no início da semana, o dirigente confirmou que usará o dinheiro para pagar a primeira folha em atraso. Para a segunda, conta com a ajuda do presidente da FFP, Cesarino Oliveira, que viaja para o Rio de Janeiro para negociar a antecipação da cota de participação na Copa do Brasil em 2018.

 

A informação foi confirmada por Warton Lacerda ao GloboEsporte.com. Segundo ele, o assunto tem sido tratado com os atletas e com o presidente da federação em busca de uma solução, que pode vir na próxima semana durante visita de Cesarino à CBF.

 

- Chegou a dois meses atrasados. Vamos pagar uma (com o dinheiro da Fundespi) e com a cota da Copa do Brasil, vamos pagar a segunda. Eu tenho conversado muito com os jogadores. Conversei com o presidente da federação, que sempre nos atende bem. Ele está indo ao Rio, na segunda, para trabalhar a antecipação da cota da Copa do Brasil 2018 - disse Warton.

 

O presidente considera que os meses atrasados não atrapalham o desempenho do elenco dentro de campo. Para ele, apesar da situação desagradável, o diálogo com os atletas tem sido frequente e os jogadores tem se mostrado compreensivo com o contexto.

 

- A gente tem os compromissos e sei que é difícil falar com um jogador que está com o salário atrasado. Mas são jogadores que trabalham com o que gostam e ganham para isso. É até mais fácil lidar com eles. Já passei a situação para os jogadores, que esse dinheiro está perto de sair - afirmou.

 

O Altos está na segunda fase da Série D. O primeiro jogo do confronto contra o Santos-AP acontece na próxima segunda-feira, às 20 horas, no estádio Felipão. O Jacaré busca o acesso depois de ter ficado na nona posição em 2016.

 

FONTE: GloboEsporte

Por Weslley Paz