Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:13

Festival “Cachaça Fest” mudará de nome e já tem data definida para 2017

Evento deve acontecer nos dias 28 e 30 de julho de 2017 e vai se chamar agora de "Cânion Fest" em referência a um dos pontos turísticos que passa por três municípios: o Cânion do Poti. Além de Castelo, Juazeiro do Piauí e Buriti dos Montes seriam beneficiados pelo ecoturismo.

 Cachaça Fest de 2016. Foto: Arquivo/Divulgação

A XIII edição da “Cachaça Fest”, festival que mistura música, agronegócios, cultura e ecoturismo, já tem data definida e deve mudar de nome em 2017. “Cânion Fest” foi o nome acertado previamente durante reunião ontem, quarta-feira (14/06) em Teresina, envolvendo o prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares da Silva (PT), o governador Wellington Dias (PT), deputado estadual João de Deus (PT) e representante de uma agência que deve cuidar da marca do evento este ano. Segundo o prefeito, é certeza que o nome não será mais “Cachaça Fest”.

 

Segundo o prefeito Magno Soares, em conversa com o Em Foco nesta quinta-feira, será mantido o formato original do evento, com atrações musicais nacionais, regionais e local, mas as mudanças já começam pelo espaço que permanece o mesmo, Praça Aluísio Lima, Centro da cidade, mas será ampliado e as principais novidades serão atrações durante dia e o ecoturismo no Cânion do rio Poti.

 

Prefeito Magno recebeu equipe do Em Foco nesta quarta-feira em Castelo do Piauí

 

“Vamos criar palcos alternativos que possa ter apresentações o dia todo, em vez de apenas as apresentações à noite, como era antes, e vamos fortalecer o ecoturismo, a agronegócio, a gastronomia. Vamos fortalecer também feira de animais, já que somos fortes nesse seguimento de criação de caprinos e ovinos na região” justifica o prefeito.

 

O deputado estadual João de Deus disse que o projeto seria para os próximos anos, mas o governador já quer para este ano. Para isso, já sinalizou com libração de recursos para melhorar a estrada de acesso ao Cânion do rio Poti e melhorar a infraestrutura da cidade para receber os turistas, que em vez de ir na cidade ver os shows musicais a noite, podem permanecer no município e conhecer os pontos turísticos da região.

 

Deputado estadual João de Deus garantiu ao Em Foco que ações para incetivar o turismo de cidades da região serão implementadas já para o Festival "Cânion Fest" 

 

“A ideia é fazer um evento voltado ao turismo e para isso será feito um mapeamento dos pontos turísticos de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Juazeiro do Piauí, municípios que são cortados pelo Cânion. O turismo é um atrativo e irá beneficiar toda a região não só durante o evento, mas durante todo o ano. O governador quer que em dez anos o Cânion seja um dos maiores pontos turísticos do Piauí” disse João de Deus.

 

O evento acontece entre os dias 28 e 30 de julho de 2017 e, segundo o prefeito Magno Soares, já tem bandas contactadas, mas só poderá anunciar depois de fechado os contratos, mas garante que as atrações nacionais serão músicos ou bandas já consagradas.

Redação Móvel Direto de Castelo do Piauí