Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:50

Comparsas de Juazeiro do Piauí executam cearense que realizou onda de assaltos na região

Onda de assaltos em Juazeiro do Piauí e Sigefredo Pacheco foram realizados por dois cearense, com a ajuda de três de Juazeiro do Piauí. Na divisão dos roubos houve desentendimento e um cearense foi morto. Dois já foram presos

 

Populares encontram um corpo na manhã desta quinta-feira (23/03), na Volta da Jurema, próximo a ponte sobre o Rio Poty, entre as cidades de Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí. O corpo é de Francisco Leonardo de Pinho Dias, conhecido como “Chuck”, de 19 anos, que tinha como domicílio o Bairro Morro do Urubu, na cidade de Crateús-CE. Ele havia sido preso em 9 de dezembro de 2016 em Cratéus, por porte ilegal de arma de fogo e roubo de uma moto na cidade Cearense

 

“Chuck” e outro elelmento identificado por Antonio Edson Rodrigues de Almeida, vulgo “Peixe”, de 29 anos, são fugitivos da delegacia de Cratéus e estavam na região ha cerca de 20 dias praticando crimes, com a ajuda de pelo três criminosos de Juazeiro do Piauí, segundo o Agente Giuliano Alencar.

 

Chuck foi morto com um tiro de espingarda na altura do peito esquerdo e o executor, segundo a polícia, foi um dos três comparsas de Juazeiro do Piauí, que teriam se desentendido com os cearenses na hora de dividir os roubos.

 

Francisco Leonardo de Pinho Dias, conhecido como “Chuck, quando foi preso em Cratéus

 

VEJA TAMBÉM

 

Bandidos armados realizam assalto em comércio de Juazeiro do Piauí

 

Bandidos assaltam dois comércios em Sigefredo Pacheco e na fuga trocam tiros com a polícia

 

Polícia faz caçada a assaltantes que aterrorizaram em Sigefredo Pacheco

 

“Estamos em diligência na região e ontem descobrimos quem estava dando cobertura aos assaltantes do Ceará, em Juazeiro do Piauí. Passamos a noite em busca dos suspeitos e prendemos dois por volta das 03:00h, mas por volta de 01:00h da manhã houve um desentendimento entre eles na hora de dividir os produtos de roubos e ele [Chuck] foi executado” disse Giuliano.

 

O Agente disse que são três os criminosos de Juazeiro do Piauí que integravam a quadrilha. Dois foram presos, identificados por Fabrício da Silva Dantas e José Germano da Silva. O terceiro suspeito é Francisco Rômulo da Silva Paiva, 29 anos, natural de Teresina – PI, já com passagem pela polícia, que, segundo as investigações e os comparsas, foi quem atirou em Chuck, mas conseguiu fugir do cerco, mas a moto que ele andava foi apreendida. A polícia também prendeu Salvador José da Rocha,vulgo "Sapinho", que emprestou a espingarda para a execução do comparsa cearense. 

 

A polícia apreendeu ainda duas armas de fogo. A espingarda, que teria sido usada na execução do comparsa, e um revólver, além de vários aparelhos celular conseguidos nos assaltos. 

 

Fabrício da Silva Dantas. Segundo a polícia, foi quem planejou a morte de "Chuck". É de Juazeiro do Piauí

 

José Germano da Silva. Para a polícia, foi ele quem atraiu o comparsa "Chuck" até o local em que seria executado.

 

Salvador José da Rocha, vulgo "Sapinho", emprestou a arma para a execução de "Chuck"

 

 

 

UM CEARENSE E UM PIAUIENSE FORAGIDOS

Antonio Edson Rodrigues de Almeida, vulgo “Peixe”, [foto abaixo], comparsa cearense de Chuck, também conseguiu fugir do cerco. Ele é fugitivos de uma delegacia na cidade de Crateús. É natural de Fortaleza-CE e foi preso por porte de arma de fogo sem registro em Crateús-CE em 27 de janeiro deste ano. Com ele a polícia encontrou, além de um revólver calibre 38 com 05 (cinco) cartuchos, dois celulares e um cordão de ouro. O homem disse que já era fugitivo do sistema prisional em Fortaleza-CE.

 

 

O piauiense é Francisco Rômulo da Silva Paiva, que teria matado com um tiro de espingarda o comparsa Chuck. Ele foi preso em outubro de 2016 em Teresina, depois de praticar assaltos nas proximidades de uma empresa de telemarketing, no Distrito Industrial, zona sul de Teresina. O acusado residia, a época do crime, no Parque Mão Santa. Com ele, os policiais encontraram o revólver calibre .38. 

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com