Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:16

Técnicos do Google “resgatam” satélite que caiu na Região de Campo Maior

Equipamentos foram levados para Teresina e depois serão enviados a São Paulo. Técnicos não comentaram os motivos da estrutura ter caído

 

Na manhã deste sábado (18/02) dois técnicos do Google estiveram na Comunidade Chique-Chique, na zona rural de Buriti dos Montes (a 250 quilômetros ao norte de Teresina) para resgatar um balão acoplado com um satélite do Projeto Loon, que caiu naquela comunidade na manhã de ontem, conforme noticiou o Em Foco.

 

Populares da comunidade, como a família da senhora Leila, ouvida pelo Em Foco, ajudaram os dois homens a desmontar a estrutura, que contava com placas solares para captar energia, antenas de transmissão da rádio e de internet, GPS, “envelope do balão” para planar na estratosfera, bateria, além de um paraquedas reserva.

 

 

Os homens disseram que os equipamentos seriam levados para Teresina e depois para São Paulo. Eles chegaram à região e tiveram ajuda do esposo de Leila para chegar ao local. “Eles usavam um celular e disseram que outras pessoas já haviam enviado a informação da localização e já sabiam do local exato da queda. Disseram que vieram por Novo Santo Antonio”, disse Leila, a moradora da casa mais próxima de onde caiu a estrutura. Leila disse ao Em Foco que o carro usado pelos homens era adesivo, mas não se recorda os nomes no adesivo.

 

 

Segundo a moradora, os técnicos não comentaram o que pode ter ocorrido para o equipamento ter caído na região, nem falaram sobre ricos a população. “era ente sete e oito horas da manhã. Estávamos tomando café quando avistamos o balão caindo. Meus dois cunhados foram ver. Depois fomos todos. Ligamos para o Ronaldo [Ronaldo Motta colaborador do Em Foco em Castelo do Piauí] e eles disseram na radio pra não nos aproximarmos. Sentimos um cheiro forte, mas ficamos esperando aparecer alguém” contou a moradora.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com