Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:26

Mãe que deixou bebê em saco de lixo em São Miguel do Tapuio é identificada

A mãe afirmou que abandou o bebê devido ao desespero após ter realizado o parto sozinha

 Foto: Divulgação PM

A mulher suspeita de abandonar um bebê dentro de um saco plástico na última segunda (13), na cidade de São Miguel do Tapuio, foi identificada pela polícia. A investigação comandada pelo delegado Anchyeta Nery – titular da Delegacia de Castelo do Piauí - contou com ajuda da vizinhança para chegar à mulher.


Em depoimento a polícia, a mãe afirmou que abandou o bebê devido ao desespero após ter realizado o parto sozinha. A mulher disse ainda que escondeu a gravidez por não contar com o apoio da família e que sofre de depressão há tempos. O delegado releva que a mulher se encontrava em desequilíbrio emocional no momento da abordagem policial. 


Anchyeta Nery afirma que serão realizados exames para comprovar se a mulher é mesmo a mãe do bebê para prosseguir com os procedimentos legais. Segundo ele, a suspeita vai responder por abandono de incapaz. 

 

O caso 
Na última segunda (13), Garis da cidade de São Miguel do Tapuio encontraram o bebê recém nascido do sexo feminino enrolado em lençóis e dentro de uma saco plástico. No momento de jogar o que seria lixo no carro, os homens perceberam algo diferente no saco e descobriram que se tratava de uma criança. 


O bebê que ainda possuía o cordão umbilical e fluidos do parto deu entrada na unidade de saúde local e passa bem. 

 

Repórter Otávio Neto