Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:36

Boqueirão é a 2ª cidade do Piauí que mais choveu nas últimas 72h

Boqueirão e Campo Maior estão entre as cidade do Piauí onde mais choveu nos últimos três dias

 Foto: CEMADEN

O município de Boqueirão do Piauí é a 2ª cidade do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 72h.  Os níveis pluviométricos passam dos 160 mm. O município fica atrás apenas de Teresina, que registra 183 mm. A meteorologia prevê que deve seguir chovendo durante toda a semana.


Os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) mostram que Boqueirão acumula 163,8 mm de chuva nos últimos três dias. As precipitações na cidade tiveram início na sexta (11) com 24 mm. No sábado (11) o volume foi para 86,2 mm e no domingo (12) registrou 16,8 mm. 


Em seguida, no ranking, aparece a cidade de Parnaíba com 125 mm, Cajueiro da Praia acumulam 117, 8 mm de chuva. Campo Maior vem logo depois com 107,07 mm de chuva desde a última sexta. 


Mais chuva 
A meteorologia prevê que as chuvas continuem fortes na região de Campo Maior até esta terça (14). Nos dias seguintes deve continuar chovendo, contudo, em volume e intensidade menores. 


Em Boqueirão do Piauí, assim como em Campo Maior, a probabilidade de chuva alcança 80% em todos os dias da semana. O sol aparece entre nuvens, com chuvas de pouca duração a qualquer hora do dia. 


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as precipitações no Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte são ocasionadas devido à “convergência dos ventos em baixos níveis e a difluência em altos níveis”.  

 

Dados dos últimos 7 dias em Boqueirão do Piauí (Foto: CEMADEN)

 

Dados dos últimos 7 dias em Campo Maior (Foto: CEMADEN)

 

Repórter Otávio Neto