Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:46

Recém-nascido é encontrado em saco de lixo em São Miguel do Tapuio

Os médicos acreditam que o bebê tenha sido abandonado minutos após o parto

 Foto: Divulgação PM

Garis encontraram na manhã desta segunda (13) um bebê recém-nascido dentro de um saco de lixo na cidade de São Miguel do Tapuio. A criança foi enrolada em lençóis, colocada em um saco plástico e depois deixada na calçada de uma residência. A criança deu entrada no Hospital local e passa bem. 


Segundo informações da polícia militar de São Miguel, os garis relatam que no momento que coletavam o lixo perceberam um saco estranho e resolveram abrir. Os servidores da limpeza perceberam que se tratava de uma criança recém-nascida e acionaram a polícia. 

 

Num vídeo gravado no Hospital José Furtando de Mendonça, o bebê aparece recebendo os primeiros cuidados da equipe médica. A criança do sexo feminino ainda possuía cordão umbilical e fluidos do parto. Os médicos acreditam que o bebê tenha sido abandonado minutos após o parto.


Para a polícia, a tese mais forte é a de que a mãe da criança seja uma adolescente que teria escondido a gravidez da família e abandonado a criança logo após o nascimento. A polícia iniciou uma investigação para apurar o crime de abandono de incapaz. 

 

 

Repórter Otávio Neto