Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:30

Secretária de Assistência Social faz adesão ao Program Criança feliz

a Secretária Municipal de Assistência Social Josenilda Lima , aderiu ao Programa Primeira Infância no SUA/CRIANÇA FELIZ, que atenderá 100 crianças com idades de zero a seis anos juntamente com suas famílias.

 

Na manhã do dia 06/02, a Secretária  Municipal de Assistência Social  Josenilda Lima , aderiu ao Programa Primeira Infância no SUA/CRIANÇA FELIZ,  que atenderá 100 crianças com idades de zero a seis anos juntamente com suas famílias.

O programa Criança Feliz tem como finalidade promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, em consonância com a Lei Nº 13.257, de 8 de Março de 2016 considera-se primeira infância o período  que abrange os primeiros seis anos  completos ou setenta  e dois meses de vida da criança.

O programa Criança Feliz tem como objetivos:

Promover o desenvolvimento Humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral  na primeira infância.
 Apoiar as gestantes e a família  na preparação do  nascimento e nos cuidados  Peri natais.  
Colaborar no exercício  da parentalidade, fortalecendo os vínculos  e o papel  das famílias para o desempenho  da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos.
Mediar o acesso da gestante, das crianças  na primeira infância e de suas famílias á políticas e serviços públicos de que necessite; e
Integrar , ampliar  fortalecer ações  publicas  voltadas  para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.