Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:41

Estrada que dá acesso ao Cânion do Poty deve receber asfalto em Castelo

O Cânion do Rio Poty que passa pelo município e a o tradicional ponto turístico da cidade, a Pedra do Castelo, devem receber ações para atrair visitantes

 Foto: Divulgação

O potencial turístico de Castelo do Piauí foi tema do encontro, no último sábado (28), entre o prefeito do município Magno Soares e o governador Wellington Dias. O Cânion do Rio Poty que passa pelo município e a o tradicional ponto turístico da cidade, a Pedra do Castelo, devem receber ações para atrair visitantes. 


Para o Cânion, o prefeito acredita que o asfaltamento da estrada que dá acesso ao local possa impulsionar a visitação. Já para a Pedra do Castelo, o gestor quer a elaboração de um projeto para reestruturar o ponto turístico. 


“Temos dois grandes atrativos que são a Pedra de Castelo e o Cânion do Poty, e nessa oportunidade solicitamos ao governador a elaboração do projeto da estrada que dará acesso ao Cânion, o que permitirá maior visitação e já estamos elaborando um projeto para estruturar a Pedra do Castelo dando mais comodidade aos visitantes" disse Magno Soares. 


Wellington Dias assinou ordem de serviço para 7km de asfalto, uma academia popular e a licitação de um matadouro para o município. “A infraestrutura é necessária. Precisamos avançar muito nesse sentido e avançar também na qualidade vida das pessoas que ali residem para que possam também explorar a atividade turística como fonte de renda" finalizou o governador”, disse o governador. 

 

Repórter Otávio Neto