Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:58

Preso estelionatário suspeito de roubar carro em Castelo do Piauí

Com o acusado, polícia encontrou o carro que o falso funcionário teria roubado no início da semana em Castelo do Piauí

 Foto: Divulgação PC

Policiais prenderam na cidade de Mirante do Norte-MA, na noite desta quinta (13), o homem que se passou por funcionário de uma empresa de telefonia para roubar um carro na cidade de Castelo do Piauí. Clécio Nazareno Cruz Santos, vulgo Cambota, é acusado da prática de estelionato nos estados do Piauí, Pará e Amazonas. 


Com Clécio, a polícia encontrou o carro que o falso funcionário teria roubado no início da semana em Castelo do Piauí – Fiat Uno de placa LWI 8145 – Castelo do Piauí – Clécio possuiu mandado de prisão em aberto da justiça do Pará. 


O delegado de Castelo, Anchieta Nery, se dirigiu ao município maranhense para recuperar o veículo e ouvir o acusado do crime. Além do carro, Clécio aplicou golpe numa pousada bem como numa casa noturna de Castelo. 

 

A ação
Na segunda (9), Clécio Santos chegou a Castelo do Piauí se passando por funcionário da empresa de telefonia OI. O acusado de hospedou numa pousada, fez colegas no município e alugou um veículo Fiat Uno. À noite patrocinou uma festa numa casa noturna da cidade. Dias depois desapareceu com o carro e deixou dívidas na pousada e na casa noturna. 

 

 

Outro caso 
Em dezembro de 2011 o suspeito já havia sido preso na cidade de Belém-PA quando tentava sair de um motel sem pagar. O dono do estabelecimento desconfiou da longa estadia de Clécio no local e acionou a polícia. Na abordagem, policiais encontraram com ele documentos e notas fiscais falsas. O acusado disse à época que era aposentado e aguardava o pagamento do 13º. 

 

Repórter Otávio Neto