Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:09

Ansiedade: Sintomas, tratamento e os relatos de quem vive com a doença

Tida por muitos como o mal do seculo, a ansiedade é uma doença que afeta o físico e o psicológico da pessoa, mas que se tratada a tempo tem cura

 fotos da net

Consirado por muitos como mal do século, a ANSIDADE pode ser conceituada de varias formas, porém só quem sente de verdade pode descrever o quão é ruim essa doenca, enfermidade ou como você queira chamar. Suar, tremer, gaguejar dentre outros... enfim os piores sentimentos que o ser humano pode viver ao longo de sua vida. Porém, a falta de conhecimento leva muitas pessoas a confundirem com outra doença chamada depressão, uma coisa totalmente distinta do que estamos falandos, contudo alguns agravantes são semelhantes.


Nesta matéria iremos abordar sintomas e tratamentos mais eficazes, bem como relatos de quem está sofrendo nesse momento, mas que já se conscientizou e foi em busca da cura, convido você a conhecer esta doença e se por acaso sentir alguns dos sintomas procure imediatamente um especialista.


SINTOMAS
sabemos que é absolutamente normal sentir um pouco de ansiedade na vida. Tipo quando estamos esperando alguém ou que alguma coisa aconteça ou simplismente buscamos algo com muito desejo, porém, como tudo, isso também tem limites e é apartir daí que você vai estar mergulhando nessa amarga doença, mas que se for tratada a tempo é bem mais fácil a sua cura, seus sintomas são divididos em psicológicos e físicos.

 

 

Psicológicos
1° Medos Irracionais que são aqueles que uma pessoa tem de animais, de voar ou de até mesmo de está em meio à uma multidão.


2° Autoconsciência é quando você começa a se achar tão inconveniente de realizar alguma tarefa, que  desiste dela, chega a tremer, ficar vermelho e até suar;


3° Lembranças Ruins é quando algum "flashback" (lembranças ruins do passado) começam a surgir constantemente na sua mente até lhe tirar a paz interior.


4° Preocupaçaõ/Perfeccionismo acontece quando as pessoas vivem em constante pressão na vida, seja, pessoal ou profissional e querem que se saia sempre como planejado. Esse perfeccionismo é tanto que as pessoas nem se dão conta de que toda essa preocupação é uma ansiedade de ouvir opiniões positivas das pessoas.

 

Físicos
1°Insônia, eEsse fenômeno se torna tão comum que acaba tornando-se corriqueiro, chegando a ser um dos principais sintomas de que a pessoa está com o transtorno.


2°Roer a Unhas, esse é o sintoma que mais escancara que uma pessoa está ansiosa. Isso acontece em 63% da populaçao brasileira, geralmente isso é níitido para quem está ao lado de quem possui o trantorno de ansiedade: quem sofre sempre se cala e começa a levar a mão na boca para roer as unhas, sempre que passa por algum problema.


3°Tensão Muscular, tais pessoas não conseguem controlar seus próprios pensamentos e constantemente apertam as mandíbulas, flexionam os punhos e ( ou o corpo todo) tensionando- o com vigor;


4° Dores, são as que você sente na barriga, que causam enjoos por conta da agitação de quando você balança as pernas e os braços quando está nervoso. No peito ou na cabeça, as dores de quem sofre de ansiedade são acarretadas pelo nervosismo ou preocupação que estão tendo com algo, um medo constante.


Em alguns casos já mais avançados chega a dar paradas cardíacas e que podem levar a risco maiores à propria vida.

 

Se você se identificou com um ou mais desses sintomas é recomendado que procure imediamente o tratamento com especialistas para que possa obter mais efiência na cura.


Agora você acompanha  os relatos na íntegra de quem está sofrendo com a ansiedade, mas que já buscou o tratamento e está tendo uma melhora significativa graças ao acompahamento, que pode demorar de 1 a 6 meses, vou chamá-la de "Carla" tendo em vista que é só um nome fictício, uma vez que manterei no anonimato a pessoa que nos ajudou nesta matéria.

 

"É uma doença grave que precisa ser tratada, o acompanhamento com especialista é sem dúvudas fundamental. Tive TAC ( trantorno de Ansiedade ompulsiva) a três anos quando descobri a doença de minha mãe, e não pude estar com ela devido morar fora para estudar, pois no tempo  fazia faculdade em Teresina. Devido minha ausência, fui tendo crises piores, e logo fui diagnosticada e fiz acompanhamento na época e fiquei bem, até que minha mãe veio a falecer e tudo voltou  novamente, só que dessa vez foi bem mais forte, tive crises e cheguei a ser levada para o hospital. Essas últimas foram tão fortes que pensei que ia morrer, isso demorou um mês até que eu voltasse a buscar tratamento com especialistas e estou sendo medicada, a medicação nesses  caso é fundamental. Nessas crises graves que tive, fiquei tacardíaca, com a pressão baixa, suei frio, tive vômitos e muita náuseas, por causas de todas essas coisas fiquei toda dolorida e inflamou meu estômago e garganta de tanto vomitar. É como se você tivesse de convalecendo, uma espécie de desmaio. O tratamento é demorado, mas o que mais nos pertuba e  nos priva de falar sobre o caso é que muitas pessoas pensam ser frescura, outros dizem que a gente está ficando doida, mas isso tudo é ignorância e até mesmo falta de conhecimento, estou tomando meu remédio e tendo muita fé em Deus que vou ficar boa logo. Agora quero aproveitar para deixar um aviso a você que acha que é frescura, essa doença. Peço que busque se informar sobre o problema e que se conhecer alguém com algum desses sintomas tente ajudá-lo orietando-o a buscar tratamento e sempre esteja disponível a conversar, pois isso ajuda muito a quem está sofrendo com esse mal", diz. 

 

Com essa matéria esperamos estar ajudando a você que possa estar com alguns desses sintomas e que não sabia do que se tratava, pois apartir de agora busque sempre avaliar-se quando agir assim em alguns momentos e se idenficar tente buscar um tratamento imediato para ter mais eficácia.

Por Dielson Carvalho