Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:43

Polícia descarta invasão de celulares de vítimas em Coivaras

O delegado afirma que as vítimas mesmo enviaram as fotos a pessoas que consideravam de confiança

 Foto: Portal O DIA

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia descarta a possibilidade de os celulares das mulheres que tiveram fotos íntimas compartilhadas na cidade de Coivaras tenham sido invadidos. 


Em entrevista a Tv Meio Norte, nesta terça-feira (25/07), o delegado Daniel Pires afirmou que as vítimas mesmo enviaram as fotos à pessoas que consideravam de confiança. “A gente acredita que em tese não houve a questão da invasão, o que houve foi elas enviando para outra pessoa”. 


Duas vítimas, uma adolescente de 18 e outra de 15 anos, denunciaram o caso à Delegacia Especializada. Contudo, Daniel Pires acredita que mais pessoas tiveram fotos íntimas divulgadas no aplicativo WhatsApp. Uma equipe da delegacia esteve em Coivaras na quinta e sexta-feira últimas para ouvir as vítimas e entender o caso. 


“Não posso afirmar que é uma única pessoa que está em posse de todas as fotografias que foram supostamente divulgadas, a delegacia esteve lá, irá fazer diligências para saber a origem de todas as fotos.   A gente nunca vai conseguir proibir as pessoas que enviem fotografias íntimas umas para outras”, afirmou; 


O delegado explica que no caso da maior de idade o crime é tipificado como difamação e injúria. Já o compartilhamento das imagens da menor de idade possui consequências mais graves. 

 

Repórter Otávio Neto