Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:09

Francieudo e Chiquim Senador são empossados na prefeitura de Boa Hora

Francieudo elegeu a manutenção dos salários como prioridade da gestão

 

Em sessão na Câmara Municipal de Boa Hora, na manhã deste domingo (1), foram empossados nove vereadores , o prefeito Francieudo e o vice-prefeito Chiquim Senador. Familiares, correligionários e lideranças políticas lotaram o plenário do poder legislativo municipal.

 

Em sessão presidida pelo vereador Dr. Cantuária (PT), foram investidos no cargo: Thiago Soares (PMDB), Epitácio (PSD), Conceição do Sindicato (PCdoB), Frank Ribeiro (PSD), Professor Antônio Carlos (PSB), Nenê Pezão (PSD), Vitamina (PMDB), Adelino (PPS) e Dr. Cantuária (PT). 

 

Eleição
Logo depois o vereador Epitácio (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal em eleição com apenas uma chapa na disputa. A chapa composta por vereadores da situação e oposição recebeu sete dos nove votos. Em votação secreta, dois vereadores votaram nulo. A nova mesa diretora é forma por Epitácio (presidente), Thiago Soares (1º vice-presidente), Adelino Silva (2º vice-presidente), Prof Antônio Carlos (1º secretário) e Vitamina (2º secretário). 

 

“Agradeço ao povo que me deu esse direito, aos vereadores que me apoiaram”, agradeceu Epitácio. O presidente lembrou que construiu a sede da atual Câmara Municipal durante seu primeiro mandato.  “Nos reuníamos numa escola. No dia que tinha sessão os alunos não tinham aula. Eu ficava muito triste por isso”, disse. 


 
Posse prefeito

A primeira dama, Professora Gefesony  Prudêncio,  pediu união das bancadas para o desenvolvimento do município, lembrou a trajetória política e prometeu apoio ao esposo na gestão.  O vice, Chiquim Senador, dedicou o mandato ao pai 

 

Já Francieudo elegeu a manutenção dos salários como prioridade da gestão “Meu compromisso de campanha de pagar o servidor em dia eu vou cumprir. Porque se pagarmos o professor em dia nós temos uma boa educação, se pagamos o médico em dia nós temos uma boa saúde. Preciso de tempo para organizar o município”, afirmou. 

 

Secretariado 
Secretária de Saúde: Maria dos Desterro Ibiapina da Rocha
Secretário de Educação: Raimundo Carvalho Junior
Secretária de Assistência Social: Joucilene Cavarlho Sales
Secretária de Finanças: Gefesony
Secretário de Esporte e Comunicação: Givaldo Rodrigues Sales
Secretária de Administração: Gilson Lopes Cunha 
Secretário de Agricultura: Nestor Pereira Dias  
 

VEJA MAIS FOTOS 

Por Otávio Neto, de Boa Hora