Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:19

“Perdi a eleição da câmara, mas não perdi minha vergonha” diz vereador em posse

Vereador era contado para se eleger presidente da câmara de vereadores, mas dois colegas saíram do grupo e ele perdeu a eleição

 

Em tensa solenidade de posse dos eleitos de Sigefredo Pacheco, um vereador conseguiu aplausos de quase toda a plateia. O vereador Matueiro (PP), que foi candidato à mesa diretora da câmara de vereadores e acabou derrotado pela chapa encabeçada por Douglas Pereira, que é se mesmo partido.

 

Em seu discurso depois de empossado, Matueiro disse que perdeu a eleição da câmara, mas não perdeu a vergonha, sendo bastante aplaudido. Segundo ele, nunca sua família vai se envergonhar por alguém dizer que ele se vendeu ou faltou com a palavra. “O pior defeito do cidadão é a ingratidão e isso eu não sou. Aqui tem [referindo-se a alguém da mesa de honra]. E não venham com discursos bonito por que a população conhece” disse ele, sendo mais uma vez muito aplaudido.

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODA A SOLENIDADE E FOTOS DA FESTA DA POSSE

 

 

A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

A princípio, apenas uma chapa concorreria à mesa diretora, com o próprio Matueiro como presidente, Professor Albertone (Rede) como vice-presidente; 1º secretário Dasdores Pereira (PTB); e 2º secretario Luzilene Rocha (PT).


 
No final da tarde, porém, a oposição apresentou uma chapa com o apoio dois vereadores que eram da base do prefeito Oscar Bandeira: Douglas Pereira e Luzilene Rocha. A chapa ficou definida com Douglas Pereira (PP) como presidente; Teresinha Lindalva (PSDB) como vice; Professor Fabiano (PC do B) como 1º secretário, e Ardonis (PR) como 2º secretario.


 
Douglas foi secretário de agricultura da gestão do prefeito empossado e Luzilene Rocha foi coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e seu esposo, Neto Soares era o secretário de saúde. Ao Em Foco, a assessoria do prefeito disse que Neto continuaria no cargo na saúde e o vereador Douglas  seria secretário de agricultura ou indicaria sua esposa como secretária. Neto Soares disse que sua mudança se deve a sentir-se desprestigiado.

 

Douglas disse que não houve traição, apenas um desejo seu de ser vereador. "Fui eleito para ser vereador" disse. 

 

"Em nenhum momento o Douglas manifestou vontade de ser o candidato á presidêcia da câmara, nem que queria ficar no mandato em vez de ser secretário. Deveria ter falado em isso nas nossas reuniões" disse uma fonte ao Em Foco.

 

Fotos: Fábio Wellington

Equipe de Em Foco direto de Sigefredo Pacheco

Equipe da Redação direto de Sigefredo Pacheco